sexta-feira, 29 de outubro de 2010

AS LETRAS TAMBÉM FALAM



A letra M

Era uma onda ondulada,
que estava um pouco chateada.
Queria mudar de penteado,
pois estava farta de ondulados.
Gostava de ser escorrega
para fazer rir a pequena Alegra.
Se pudesse seria um monte,
para ter flores e uma ponte.
Nem escorrega nem monte haveria de ser.
era só a letra M...
O que poderia fazer?

Adriana 5ºA

A letra O

Estou na mola,
na cola e
até na escola.
Já estive na moda
mas virei bola.
Rebolei
vezes sem conta.
Agora estou tão tonta
que me apetece
ser cubo
e ficar mudo,
mudo como o H.

Mariana Lopes 5ºA

Letra Z

Antigamente fui um belo S,
por isso, de mim ninguém se esquece.
Era jovem e jovem fiquei.
até certa altura que me entortei.
Ao envelhecer, sem brilho fiquei
e uma bengala usada de imediato encontrei.
Velha podia estar e torta também
mas transformou-se no meu maior bem.

Tomás 5ºA









2 comentários:

  1. Ana Beatriz Pombeira elogiou os textos e9 de novembro de 2010 às 14:48

    Eu acho que os alunos do 5º A têm muita imaginação. Pois ainda agora começaram as aula e eles já conseguém fazer uma espécie de um retrato das letras M, O e Z.

    Continuem.

    Beatriz Pombeira

    ResponderExcluir
  2. Enganei-me a escrever a palavra conseguem. Peço desculpa...

    Beatriz

    ResponderExcluir