segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

"Quem é ele, quem é?"

Como "o prometido é devido", deixo-vos aqui a pista para a segunda adivinha. O texto foi elaborado por um grupo de alunos do 5ºD. Visualizem o video e...

http://www.tokbox.com/vm/6za7bspu1ypn

Partam à descoberta!

AQUI FICA UMA AJUDINHA...
Leiam com atenção os versos que se seguem e tentem adivinhar novamente.

De cabeça triangular,
ele gosta de larvar.
Ele é verde, ele é esguio,
caça por emboscadas
e sempre camuflado.
Cruza as patas articuladas
e por isso é venerado.

Quem é ele?

10 comentários:

  1. a resposta da adevinha é "os animais"

    ResponderExcluir
  2. Olá Stora,
    A sua apresentação está muito expressiva.
    Quanto ao resultado da adivinha, tenho vários animais em linha ... Vou pensar!

    ResponderExcluir
  3. Professora eu vi os tres videos acho que o primeiro é mais para as pessoas que se odeiam eo 2ºe o 3º sao muito divertidos.

    beijos

    ines patricia 5ºc nº16

    ResponderExcluir
  4. ola professora nao consego entrar no site para ver o video da adivinha sera que me pode ajudar se faz favor eu preciso de ajuda e tambem noa consego ver o filme da vida esta cheio de falhas.
    estou a escrever isto porque preciso mesmo de ajuda
    alexandra 5 ano turma c~
    beijinhos e nao se esqueça da sua aluna alexandra!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. PROFESSORA, EU ACHO QUE O ANIMAL É O SAPO...
    NAS NÃO SEI...
    BEJINHOS,
    BEATRIZ POMBEIRA,
    5ºC
    Nº2

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que é o Sapo

    Catia 5°D

    ResponderExcluir
  7. professora a responta e o louva deus


    de:gonçalo monteiro 5D

    ResponderExcluir
  8. Professora eu ja vi o filme e gostei muito dele e acho que esta crianças devem estar la nesse pais porque estao rudiados de animais muito bonitos e divertidos e as arvores devem a fazer --se de baloiço.

    Ines Patricia

    ResponderExcluir