sexta-feira, 18 de março de 2011

DIA DO PAI

Comemora-se amanhã, dia 19 de Março, o Dia do Pai. Alguns de vocês já produziram textos, procuraram poemas, criaram canções para oferecer ao Pai e, esses trabalhos serão publicitados aqui brevemente. Para os retardatários... aqueles que ainda nada escreveram, vai este desafio... Mãos à obra, que o Pai merece tudo! Sentem-se no vosso cantinho especial, aquele que vos ajuda a pensar e, escrevam... escrevam a palavra PAI. O que sentiram? Que palavra vos veio à mente, que sentimento? Escrevam, registem já, não percam tempo. Deixem as ideias fluir! Não sai nada, está difícil? Escrevam a palavra na Vertical e escrevam um acróstico - imaginem três adjectivos que definam o PAI e comecem por essas iniciais... Contamos convosco.

               PAI
Não é porque ele é meu Pai
que eu escrevi esta canção
fiz pela beleza e grandeza
além da imaginação.

Não é porque ele é meu Pai
que eu o exalto tanto
é que pela minha idade
Ele é um anjo de bondade.

Ainda cuida bem de mim
me aconselha a todo o instante
me dá carinho e me dá Amor
Ele é um raro diamante
de indiscutível valor.

Não é porque ele é meu Pai
que escrevo estes versos
é porque ele sobressai
entre os melhores Pais do universo.

Edmilson Pina, 6ºD

19 de Março de 2011
       Querido pai,
Estou a escrever esta carta, porque hoje é um dia especial para ti! Hoje é o dia do pai! Tudo o que eu puder fazer para te cativar, será realizado neste dia tão especial, como se eu fosse feiticeira.
Tens sido um pai imparcial, pois consegues arranjar sempre tempo para mim. Quando eu preciso estás sempre ao meu lado, seja nos momentos bons ou maus, sempre para me apoiar e às vezes para me admirar. Ajudas-me nos trabalhos de casa, às vezes também me ralhas por eu não estar concentrada naquilo que estou a fazer. Nem sempre fico contente com aquilo que me dizes como: “arruma o teu quarto” ou “não fales tão alto com o teu irmão” ou até mesmo “vai dormir porque amanhã é dia de escola”. Mas eu sei que tudo o que tu dizes é para o meu bem, para eu ser uma pessoa no futuro igual ou melhor que tu e a mãe.
Não fiques preocupado quando eu faço cara feia ou pareço que não entendo o que tu queres dizer. Sabes, eu estou na idade da pré-adolescência e nesta idade faço coisas que nem eu própria compreendo.
Orgulho-me de ter um pai tão inteligente, cativante, engraçado e carinhoso. Eu gosto muito quando te ris. Os teus olhos também riem e o teu rosto fica diferente. Não mudes!
Espero que nunca te vás esquecer deste dia.
Beijinhos e abraços da tua filha,
Mariana Simões Lopes
P.S. Eu sei que o mano ainda é pequeno, não sabe escrever nem dizer o que sente por ti, mas ele gosta muito de ti. Tal como eu.

  Mariana Lopes, 5ºA

S. João da Talha, 19 de Março de 2011

Querido pai,

Quando vejo os teus olhos pergunto-me se serão de diamante.
Quando estou contigo, o mundo pára e penso que somos as únicas pessoas à face da terra.
Eu gosto muito de ti, pois sem ti não tinha ninguém com quem desabafar os meus problemas. Agora percebo porque gosto tanto de ti.
Desculpa pedir-te tantos brinquedos que é o que mais tenho no meu quarto.

Adoro-te,

                        Adriana , 5ºA


Pai

Pai és o meu melhor amigo.
Tu és o pai dos meus sonhos.
Dás-me carinho, amor e toda a atenção
do mundo.
Tu dás-me tudo o quanto podes.
Quando te peço alguma coisa tentas
satisfazer ao máximo o meu pedido.
Quando me porto mal tu zangas-te comigo e,
Pões-me de castigo
Eu amuo, mas sei que tudo o que fazes
é para o meu bem.
Eu sei que quando tiro boas notas tu
ficas tão feliz que até és capaz de me dar
tudo o que te peço.
Eu tenho prazer nas coisas que faço para
te oferecer, porque são feitas com imenso
amor e carinho.
Contigo sinto-me a pessoa mais feliz do universo.
Obrigado por tudo.
Beijinhos da tua querida filha

Ana Catarina Gonçalves Ferreira, 5ºA        
          
Vale de Figueira, 19 de Março de 2011
Querido Pai…
Eu gosto muito de ti, e por isso eu vou dedicar-te esta carta.
 Como sempre, todos os anos no dia 19 de Março comemora-se o Dia do Pai e, todos os anos, nesse mesmo dia eu dou-te sempre muitas prendas, muitos abraços, muitos beijinhos e não só, eu também faço muitas coisas para teres um dia muito especial!
Mas no fundo eu escrevi esta carta para  te dizer que gosto muito de ti. E também para te desejar que tenhas um bom Dia do Pai.
           Pai    

          Amável

          Inteligente
                                                                   Nina Costa, 5ºA

 
Dia do Pai

     Querido Pai,
     O Dia do Pai está quase a chegar. Este é o teu dia. Mas porque é que achas que existe o Dia do Pai? Para homenagear pais como tu! Vou revelar algumas coisas, que espero que tornem o teu dia num dia ainda mais especial. Tu és forte, amigo, companheiro, querido, conselheiro… Só tens qualidades. Todos os pais deviam ser como tu. Às vezes dou comigo a pensar, o que seria sem ti… Chego logo à conclusão de que sem ti o mundo não existia e eu não era ninguém… Espero do fundo do coração poder passar este Dia do Pai contigo, juntos. Fico muito feliz por seres meu pai e ainda mais feliz de saber que o teu sangue corre nas minhas veias. És o melhor Pai do mundo inteiro, diria até mesmo do UNIVERSO inteiro!!!
     Tu és muito carinhoso comigo, e quando é necessário, és severo, mas tudo na medida certa, porque eu sei que tu queres o melhor para mim. Responsável e dedicado, trazes-me a tranquilidade e a segurança necessárias todos os dias, para que eu me desenvolva plenamente e possa ser, no futuro, uma pessoa tão bela e admirada como tu e que os meus filhos me admirem tal e qual como eu te admiro a ti.
     E como é possível que uma palavra com apenas três letras tenha, para mim, um significado tão grande? A isto só tu me podes responder…
     Eu amo-te, pai querido. Espero, sinceramente que este dia seja um dia cheio de alegria, como tu mereces que sejam todos os teus dias.
                                                                   Beatriz Pombeira,6ºC
                          PAI
Pai , se eu tivesse coragem dizia-te como te adoro.
Adoro-te mais do que amo a lua e o sol .
Sabes, por muito  que discuta contigo,
Eu adoro-te !!!


Nós somos unha com carne.
Pai, tenho muita sorte em ser a tua pequenina !!!


Feliz Dia Do Pai !!!!!

Inês Pessoa 6ºC

               PAI

És o meu melhor amigo, Pai !
Quando vamos em viagens,
Dás-me tanta atenção                                          
Que se alegra o meu coração.
Por isso,
Gosto de estar sempre contigo!
Obrigado pelo o que tu és.
Adoro-te pai!
Nuno Salvada, 6ºC



4 comentários:

  1. P - Paciente
    A - Alguém muito especial
    I - Insubstituível

    Beijinhos para todos os Pais!!!

    ResponderExcluir
  2. P- Participa com Amor em tudo o que faz com os filhos.
    A- Amoroso
    I- Inteligente

    Beatriz Pombeira

    ResponderExcluir
  3. Alexandra Vissolela Tomas Salamanca24 de março de 2011 às 09:59

    como todos sabem o dia do pai e o dia mais dos pais entres outros mas eles sabem que para celebrar o dia do pai e preciso ternura porque nos temos de o sentir no nosso coraçao porque o nosso pai e o melhor do mundo esta sempre presente quando nos precisamos de ajuda; ajuda-nos nas fases mais dificeis da nossa vida e e por isso que eu digo

    PAIZINHO ÉS O MELHOR DO MUNDO!
    obrigado por tudo o que fizeste por mim agradeço muito do fundo do meu coraçao todos os dias sao preciosos e contigo pai eu sei que posso contar tudos os meus segredos mais importntes!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. um dia feliz para todos os pais do mundo

    ResponderExcluir