sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Animais à Solta, Histórias Revoltas...


Viva, Meninos!

Como o prometido é devido, estou de volta com algumas novidades.
Na sequência dos projectos que têm estado a desenvolver em Área de Projecto sobre "Os Animais", vamos iniciar, no segundo período, o estudo da Fábula. Assim, proponho-vos, desde já, uma pequena actividade de sensibilização ao tema. Entrem no site ERA UMA VEZ que está disponível na nossa disciplina Língua Portuguesa on-line e seleccionem o ítem No Mundo das Fábulas. Escolham um autor ao vosso gosto, leiam uma das fábulas apresentadas e entretenham-se com as actividades propostas. Por fim, deixem aqui os vossos comentários a propósito desta actividade (o que mais vos agradou, alguma dificuldade...) e sugiram outras.

Divirtam-se!

8 comentários:

  1. Eu realizei algumas das actividades propostas no site Era Uma Vez, e achei-as úteis para exercitar a mente especialmente durante as férias.

    ResponderExcluir
  2. Profª Clara

    Gostei muito de realizar algumas das tarefas no site Era Uma Vez.É uma forma de melhorar a minha concentração,treinar o gosto pela leitura e aprender coisas novas.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito do site:Era Uma Vez e as tarefas ajudou me muito pelo gosto da leitura.

    ResponderExcluir
  4. Releiam sempre os comentários antes de os postarem.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu li a hisartória a lebre e a tartaruga que é muito engraçado.

    ResponderExcluir
  6. professora eu fiz a actividades e achei que o blog es muito bem feito


    professora sou eu o gonçalo do 5D

    ResponderExcluir
  7. Professora eu vi o filme e gosto muito dele ate os meus pais adoraram e tambem gostei muito da musica!!!

    Bom fim de semana!!

    ResponderExcluir