SE EU FOSSE PRESIDENTE DA REPÚBLICA...
Caros alunos, professores e funcionários, comemoramos o Centenário da República e, como tal, desejo falar convosco sobre um assunto muito importante.
Como sabeis, muitas das nossas escolas têm problemas: há desrespeito, há racismo, há discriminação, há bullying, entre outros e que têm de ser resolvidos. Para tal efeito, tem de haver soluções. O que proponho, que juntos façamos, é acabar com tudo isto.
O desrespeito entre alunos e para com professores e funcionários é constante, o que não pode acontecer. Os indivíduos que o fizerem e não cumprirem esta importante regra que é, respeitar os outros, deverão ser punidos.
O racismo, que acontece em muitas escolas, quando os alunos chamam nomes uns aos outros e se agridem só por não serem da mesma etnia ou raça, tem de acabar.
Bullying, o que é isto? Não sei o que se passa… os nossos alunos lutam e brigam, sem explicação. Muitas crianças inocentes sofrem e são agredidas. Não pode ser assim! Temos de estar atentos a esta situação e agir.
Deixo, desde já, um conselho a todas as crianças vítimas de bullying. Falem, falem e façam queixa! As crianças que agridem têm de ser castigadas! Há cada vez mais pais, alunos e professores insatisfeitos com esta situação. Por isso, peço-vos, jovens, adultos de amanhã, hoje, aqui e agora, peço-vos que contribuam para melhorar a nossa escola e sempre que forem fazer algo de errado, pensem duas vezes.
Isto é um sonho, mas um sonho que pode ser realizado.
Não tenham medo de confrontar os outros e nunca desistam, porque se quiserem, conseguem!
Ana P. e Ana F.
5ºC (Ano lectivo 2009/2010)
Um espaço destinado aos mais pequenos e particularmente direcionado para a prática e divulgação de atividades de leitura e de escrita.
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
IMITAÇÃO CRIATIVA
No âmbito da comemoração do Centenário da República, foi lançado aos alunos um desafio de imitação criativa. Assim, e depois de analisarem alguns excertos de discursos de Obama; Sarkosy e Dr. Cavaco Silva, os alunos deveriam escrever um texto subpordinado ao tema "Se eu fosse Presidente da República...". Dos vários trabalhos elaborados e pela sua pertinência temática, publicita-se o que segue.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu acho que este texto está muito criativo . Diz que uma pessoa deve-se defender se nao a magoa fica para a toda VIDA.
ResponderExcluirObrigada Tatiana por teres comentado o nosso texto!!!
ResponderExcluirBia estas de parabens porque tu a Ana foram fantasticas neste texto esta tudo esclarecido a cerca de bullygin sobre a violencia estao de parabens a serio que estao so quero saber mais uma coisa onde e que arranjaram tanta energia para escrever este texto tao grande que explica tudo a cerca da violencia?
ResponderExcluirNao tenho mais nada a dizer adeus
Obrigada Alexandra.
ResponderExcluirOlha Alexandra, nós não arranjamos energia, nós começamos a escrever e pronto, fomos levadas pela imaginação. É claro que temos de saber o que se passa no mundo, nas escolas... O bulliyng, a violência... Mas nada mais.
ResponderExcluirBeijinho!!!